Alunos por computador

Fonte

Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (extraído de www.ine.pt)

Notas

Os rácios foram calculados com base nos alunos matriculados no Ensino Regular, Ensino Artístico Especializado (regular), Cursos Profissionais, Cursos Vocacionais e Cursos CEF e os computadores portáteis e não portáteis com fins pedagógicos e administrativos, nos estabelecimentos de ensino de Portugal Continental.

Conceitos

Aluno

Indivíduo que, após um ato de registo administrativo, participa em percursos de educação e formação no âmbito da educação formal.

Estabelecimento de ensino

Unidade organizacional que disponibiliza uma ou mais ofertas de educação e formação.

Estabelecimento de ensino não superior

Estabelecimento de ensino público ou privado onde é ministrado o ensino básico e/ou o ensino secundário e/ou o ensino pós-secundário não superior, e por vezes a educação pré-escolar.

Nível de ensino

Nível do sistema de educação e formação que se estrutura em função da progressão, complexidade e especialização das aprendizagens, e que corresponde a cada uma das seguintes etapas: ensino básico, ensino secundário, ensino pós-secundário não superior e ensino superior.

Período de referência

Período de tempo a que a informação se refere e que pode ser um dia específico ou um intervalo de tempo (mês, ano fiscal, ano civil, entre outros).

Fórmula de cálculo

Alunos matriculados no ensino não superior / Computadores existentes nos estabelecimentos de ensino

Unidade

N.º

Número

Data da última atualização

07/08/2023